#38 O Momento do Evangelho








4 comentários:

Anónimo disse...

P Rui
Dá a sensação que o Espírito de Jesus está tão em ti que transborda.
Continua a ajudar-nos.
Precisamos tanto de ti sempre e já.

Pensadora disse...

Oi, Rui.
O seu vídeo veio de encontro a alguns questionamentos que eu já trago comigo há um tempo. Quando você falava do 1°Anúncio, eu refletia sobre qual a novidade do Evangelho hoje? Parece que nos tempos de agora, Jesus não incomoda mais, é um Jesus doce, ou seja, domesticamos o Evangelho. Isso acarreta num não compromisso de Anunciar o REINO. Isso me faz pensar também no desânimo pastoral que muitas pessoas engajadas estão sentindo levando a abandonar a vida de caminhada. Como resgatá-los?Como reacender a chama do 1° Anúncio?
Parabéns pelo blog.
Abraço fraterno.

Anónimo disse...

Não nos deixe ficar muito tempo, sem a sua partilha sobre a Palavra....obrigada

Lurdes Goncalves disse...

Há tantos não crentes que gostariam de conhecer Jesus, para os quais a catequese que tiveram não chega para nada ou para aqueles que desconhecem de todo Jesus e nos querem fazer sentir a nós, crentes, uns "burros" e "tótós" em seguir por esse caminho, alegam que precisamos de acreditar num Deus para aceitarmos a vida com as dificuldades que ela se nos apresenta, e para responder às questões para as quais, não temos resposta, mas que tudo não passa de uma invenção da necessidade mente, um jogo de interesse por parte da igreja etc..; eu digo muitas vezes: Deus, perdoa-lhes, porque não sabem o que dizem, mas como eu gostaria tanto que eles sentissem o que eu sinto por Deus e com Deus; se o Pe Rui Santiago se lembrasse de nos dar a conhecer Jesus/Deus á sua maneira, evangelista, para esses não crentes, através de vídeos, como fez para explicar a bíblia, acredito as visualizações dos mesmos seriam capaz de se tornarem virais.
Um abraço do tamanho do mundo!